A ingestão de proteínas é fundamental para o crescimento muscular. Carnes, ovos, leite e derivados usualmente são tratados como alimentos essenciais para qualquer praticante de musculação que queira alcançam resultados expressivos. O leite, entretanto, apesar de apresentar bons índices de proteínas de qualidade e lactose, ainda divide opiniões acerca do seu consumo em atletas que desejam aumentar a sua massa magra e construir músculos.
O leite é um alimento que a maioria das pessoas possui algum grau de intolerância, existem diversos componentes como, por exemplo, a caseína que possuem um alto potencial alergênico para o nosso organismo, essas reações alérgicas podem em muitos casos evitar a absorção de outros nutrientes pelo organismo, visto os problemas intestinais decorrentes dessa intolerância.
A utilização do leite de vaca como parte de alimentação é recomendada para pessoas sem ambições físicas severas, de maneira intercalada com os seus derivados (queijos e iogurtes), já para atletas de alta performance recomenda-se a utilização esporádica dos derivados apenas nos intervalos entre as competições, nunca no período pre-contest.
A única proteína do leite recomendada para qualquer tipo de pessoa que pratique musculação é a whey protein, que consiste na proteína de alta qualidade proveniente do soro do leite, proteína essa impossível de se ingerir apenas através do consumo do leite e da lactose que é a porção de carboidratos do leite.
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO
http://www.portaleducacao.com.br/educacao-fisica/artigos/55520/lactose-na-musculacao-qual-a-sua-funcao#ixzz3wHkjpbeF
0 comentários:
Postar um comentário